
Atuação da Resende Mori Fontes Advocacia garante direito do Sinpro-DF à manifestação de rua
Professoras e professores protestavam contra a morte de mais de 500 mil brasileiros vÃtimas da covid-19
O advogado Lucas Mori, da Resende Mori Fontes Advocacia, participou de negociação com agentes da PolÃcia Militar do Distrito Federal, do DF Legal e do Corpo de Bombeiros para garantir a realização de manifestação pacÃfica realizada pelo Sinpro-DF na Rodoviária do Plano Piloto.
As forças de segurança pública ameaçaram recolher a faixa da campanha “A culpa é deleâ€, em que o sindicato denuncia o governo Jair Bolsonaro (ex-PSL) pela mortandade de brasileiros e brasileiras vÃtimas da covid-19.
Após longa negociação, o advogado Lucas Mori garantiu a continuidade do protesto e a manutenção da faixa na plataforma superior da Rodoviária até meio-dia da terça-feira (22/6).
A diretora do Sinpro-DF Vilmara Pereira do Carmo denuncia a repressão. “Aguardamos a notificação de recolhimento da faixa porque a gente precisa dessa documentação legal que justifique a não permissão da nossa livre manifestação para que, depois, a gente possa tomar as devidas providências com relação a esse procedimento altamente ofensivo do GDF frente à nossa manifestaçãoâ€, explica.
Com informações do Sindicato dos Professores no Distrito Federal (SINPRO-DF).